Jorge Candeias
Jorge Candeias é um escritor português nascido em 1969. Ele é conhecido principalmente por seus trabalhos de ficção científica e fantasia, tendo publicado vários romances e contos nessas áreas.
Candeias começou a escrever desde cedo, tendo publicado seu primeiro conto em 1990. Ele é formado em Engenharia Civil, mas decidiu seguir a carreira de escritor em tempo integral. Além de suas obras de ficção, ele também escreve artigos e ensaios sobre literatura e cultura pop.
Entre seus trabalhos mais conhecidos estão os romances "A Filha do Sangue" (2004), "A Sombra sobre Lisboa" (2006) e "Os Dias da Peste" (2010), além dos contos "O Último Dia de um Condenado" (2007) e "O Dia em que a Terra Parou" (2012).
Candeias é considerado um dos principais nomes da ficção científica e fantasia em Portugal, tendo sido indicado várias vezes ao Prêmio Caminho de Ficção Científica e Fantasia. Ele também é um dos fundadores da editora Imaginauta, que se dedica a publicar obras de ficção especulativa em Portugal.
Amazon