Joe Hutto
Joe Hutto é um escritor, naturalista e cineasta americano. Ele se tornou conhecido por sua obra "The Light in High Places", que conta a história de sua vida na natureza selvagem de Wyoming, onde ele viveu em uma cabana sem eletricidade ou água corrente. Hutto passou anos estudando e observando a vida das aves, especialmente dos grous-cinzentos, e se tornou um especialista em seu comportamento e ecologia.
Em 1996, Hutto foi contratado pela BBC para filmar um documentário sobre a vida dos grous-cinzentos, o que resultou no aclamado filme "My Life as a Turkey" (Minha Vida como um Peru), que foi exibido no canal PBS nos Estados Unidos. O filme conta a história de como Hutto criou e cuidou de um grupo de perus selvagens desde o nascimento até a idade adulta, imitando os comportamentos de uma mãe-galinha.
Joe Hutto é um defensor da conservação da vida selvagem e tem trabalhado para aumentar a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ele é autor de vários livros, incluindo "The Light in High Places" e "Touching the Wild: Living with the Mule Deer of Deadman Gulch".
Amazon