Jean-Louis Flandrin e Massimo Montanari
Jean-Louis Flandrin e Massimo Montanari são dois importantes escritores e historiadores da culinária e da alimentação. Flandrin, nascido em 1947 na França, foi professor de história da alimentação na Universidade de Paris e um dos fundadores da revista "Food & History". Ele é autor de diversos livros sobre a história da alimentação na Europa, como "História da Alimentação" e "Comer e Beber na Europa Medieval".
Já Massimo Montanari, nascido em 1949 na Itália, é professor de história medieval e moderna na Universidade de Bolonha. Ele é autor de diversos livros sobre a história da alimentação na Itália, como "Comida como Cultura" e "A Comida como Patrimônio". Montanari também é um importante estudioso da gastronomia italiana e da culinária mediterrânea em geral.
Ambos os autores têm contribuído significativamente para o estudo da história da alimentação e da culinária, trazendo novas perspectivas e abordagens para o tema. Seus trabalhos têm sido fundamentais para entendermos como a alimentação e a culinária evoluíram ao longo do tempo e como elas se relacionam com a cultura e a sociedade.
Amazon