Jean-François Steiner
Jean-François Steiner foi um escritor francês, nascido em 1944 e falecido em 2021. Ele é conhecido por seus livros que abordam temas como a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto, muitas vezes baseados em histórias reais.
Seu livro mais famoso é "Treblinka", publicado em 1966, que conta a história do campo de extermínio nazista de Treblinka, onde mais de 800 mil judeus foram mortos. Steiner entrevistou sobreviventes e testemunhas do campo para escrever o livro, que se tornou um clássico da literatura sobre o Holocausto.
Outros livros de Steiner incluem "Le Combat Ordinaire" (A Luta Diária), que retrata a vida de um jovem judeu na França durante a ocupação nazista, e "La Nuit de Varennes" (A Noite de Varennes), que conta a história da fuga do rei Luís XVI da França em 1791.
Steiner foi um escritor prolífico e premiado, tendo recebido o Prêmio Goncourt de 1972 por seu livro "Un Roi sans Divertissement" (Um Rei sem Diversão). Ele também trabalhou como jornalista e roteirista de cinema e televisão.
Amazon