James Webb Young

James Webb Young foi um escritor e publicitário americano nascido em 1886 e falecido em 1973. Ele é mais conhecido por seu livro "A Technique for Producing Ideas" (Uma técnica para produzir ideias), publicado em 1940, que se tornou um clássico no campo da publicidade e do marketing. Young trabalhou em agências de publicidade em Nova York e Chicago, e foi um dos fundadores da Escola de Publicidade de Nova York. Ele acreditava que a criatividade era uma habilidade que poderia ser desenvolvida e ensinada, e que a geração de ideias era um processo sistemático e não apenas uma questão de inspiração. Em seu livro, Young apresenta um processo de cinco etapas para a geração de ideias, que inclui a coleta de informações, a digestão dessas informações, o processo de incubação, a iluminação (ou a "eureka" moment) e a verificação. Ele enfatiza a importância de se ter uma mente aberta e curiosa, e de se estar sempre em busca de novas informações e perspectivas. Além de seu trabalho na publicidade, Young também foi um escritor prolífico, tendo escrito vários livros sobre publicidade, marketing e criatividade. Ele foi um dos pioneiros da publicidade moderna e sua abordagem sistemática para a geração de ideias continua a ser relevante hoje em dia.
Amazon

Livros de James Webb Young