James Green
James Green é um escritor norte-americano nascido em 1944. Ele é conhecido por ser um historiador e ativista LGBT, tendo escrito diversos livros sobre a história da comunidade LGBT nos Estados Unidos. Green é formado em história pela Universidade de Michigan e possui um PhD em história social pela Universidade de Illinois.
Entre suas obras mais conhecidas estão "The World of the Worker: Labor in Twentieth-Century America" (1980), "We Cannot Live Without Our Lives: The Story of Antônio and his Family" (1999) e "Beyond Carnival: Male Homosexuality in Twentieth-Century Brazil" (1999). Este último livro foi premiado com o Prêmio de História da América Latina e do Caribe da Associação de Estudos Latino-Americanos.
Green também é co-fundador do New York Lesbian and Gay History Project e atuou como curador da exposição "Making History: The Struggle for Gay and Lesbian Equal Rights, 1945-1990" no Museu de História Americana Smithsonian em 1993.
Sua contribuição para a história LGBT é inestimável, tendo ajudado a documentar e preservar a história da comunidade LGBT nos Estados Unidos e em outros países.
Amazon