Hersch Lauterpacht
Hersch Lauterpacht foi um jurista e escritor polonês, nascido em 1897, que se tornou um dos principais defensores dos direitos humanos e do direito internacional. Ele é mais conhecido por seu trabalho na definição do conceito de crimes contra a humanidade e por seu papel na criação do Tribunal Internacional de Justiça em Haia.
Lauterpacht estudou direito na Universidade de Lemberg, na Polônia, e depois na Universidade de Viena, na Áustria. Ele se mudou para a Inglaterra em 1923 e se tornou professor de direito internacional na Universidade de Cambridge em 1937. Durante a Segunda Guerra Mundial, Lauterpacht trabalhou para o governo britânico como consultor jurídico e ajudou a redigir a Carta das Nações Unidas.
Lauterpacht é conhecido por sua teoria do direito internacional dos direitos humanos, que afirma que os indivíduos têm direitos que são protegidos pelo direito internacional, independentemente da vontade dos governos. Ele também foi um defensor da ideia de que os crimes contra a humanidade não poderiam ser justificados como uma questão de soberania nacional.
Lauterpacht escreveu vários livros importantes sobre direito internacional, incluindo "An International Bill of the Rights of Man" (1945) e "The Development of International Law by the International Court" (1958). Ele morreu em 1960, mas seu legado continua a influenciar o pensamento jurídico e político em todo o mundo.
Amazon