Henrique Júdice Magalhães
Henrique Júdice Magalhães foi um escritor português nascido em 1864 e falecido em 1928. Ele é conhecido por suas obras de poesia, prosa e teatro, que abrangem temas como amor, religião, política e cultura.
Magalhães começou sua carreira literária como poeta, publicando seu primeiro livro de poesia em 1885. Ele também escreveu romances, contos e peças de teatro, muitos dos quais foram bem recebidos pelo público e pela crítica.
Sua obra mais famosa é o romance "A Morte da Mãe", publicado em 1900, que é considerado um marco na literatura portuguesa. O livro retrata a vida de uma família portuguesa no século XIX e aborda temas como a morte, a religião e a sociedade.
Magalhães também foi um defensor da cultura e da língua portuguesa, tendo sido um dos fundadores da Sociedade de Língua Portuguesa em 1902. Ele também foi um crítico literário respeitado e escreveu para vários jornais e revistas.
Em resumo, Henrique Júdice Magalhães foi um escritor prolífico e influente na literatura portuguesa do final do século XIX e início do século XX, cujas obras continuam a ser lidas e estudadas até hoje.
Amazon