Grimm Brothers
Os irmãos Grimm, Jacob Ludwig Carl Grimm e Wilhelm Carl Grimm, foram escritores e linguistas alemães que ficaram famosos por suas coleções de contos de fadas. Nascidos em Hanau, na Alemanha, Jacob e Wilhelm começaram a estudar direito na Universidade de Marburg, mas logo se interessaram pela literatura e pela linguística.
Os Grimm são conhecidos principalmente pela publicação de "Contos de Fadas dos Irmãos Grimm" (Kinder- und Hausmärchen), que é uma coleção de contos populares alemães. A primeira edição foi publicada em 1812 e continha 86 histórias. Com o passar dos anos, os irmãos Grimm revisaram e expandiram a coleção, chegando a mais de 200 contos em edições posteriores.
Além dos contos de fadas, os Grimm também se dedicaram à pesquisa e à coleta de lendas, mitos e histórias folclóricas alemãs. Eles acreditavam que essas histórias eram uma parte importante da cultura e da identidade alemã.
Os irmãos Grimm também foram pioneiros no estudo da linguística e da filologia germânica. Eles publicaram um dicionário alemão que se tornou uma referência importante para a língua alemã. Além disso, Jacob Grimm desenvolveu a chamada "lei de Grimm", que descreve as mudanças sonoras que ocorreram na passagem do antigo alto alemão para o alemão médio.
A contribuição dos irmãos Grimm para a literatura e para o estudo da língua alemã é inegável. Suas histórias têm sido adaptadas e recontadas inúmeras vezes, tornando-se parte do imaginário coletivo de muitas culturas ao redor do mundo.
Amazon