Georg Jellinek
Georg Jellinek foi um renomado escritor e filósofo austríaco do final do século XIX e início do século XX. Ele nasceu em 16 de junho de 1851 em Leipzig, na Alemanha, e morreu em 12 de janeiro de 1911 em Heidelberg, na Alemanha.
Jellinek é conhecido por suas contribuições para o estudo do direito constitucional e internacional, bem como para a teoria política e filosofia do direito. Ele é considerado um dos fundadores da ciência política moderna.
Seu trabalho mais famoso é a obra "Teoria Geral do Estado", publicada em 1900, que é considerada uma das mais importantes obras sobre o tema até hoje. Nesta obra, Jellinek defende que o Estado é uma entidade soberana que tem o poder de controlar e regular a vida política, social e econômica de uma nação.
Além disso, Jellinek também foi um dos primeiros a defender a ideia de que os direitos humanos são universais e inalienáveis, independentemente da nacionalidade ou etnia das pessoas. Ele argumentou que esses direitos devem ser protegidos pelo Estado e pela comunidade internacional.
Jellinek foi um dos mais importantes intelectuais da sua época e suas ideias tiveram uma grande influência no desenvolvimento da teoria política moderna. Ele é lembrado como um dos grandes pensadores do século XIX e início do século XX.
Amazon