Frank Schätzing
Frank Schätzing é um escritor alemão nascido em 1957 em Colônia. Ele estudou comunicação, literatura e filosofia na Universidade de Colônia e começou sua carreira como publicitário e roteirista de televisão. Em 1995, ele publicou seu primeiro romance, "Tod und Teufel" (Morte e Diabo), que foi um sucesso de crítica e público.
No entanto, foi com o seu segundo romance, "Der Schwarm" (O Enxame), publicado em 2004, que Schätzing se tornou um dos autores mais populares da Alemanha. O livro, que mistura ficção científica, suspense e ecologia, conta a história de uma invasão de criaturas marinhas inteligentes que ameaçam a humanidade.
Desde então, Schätzing publicou vários outros romances, incluindo "Limit" (2009), que trata de uma expedição espacial que descobre uma forma de vida alienígena, e "Die Tyrannei des Schmetterlings" (A tirania da borboleta) (2018), que aborda temas como inteligência artificial e manipulação genética.
Schätzing é conhecido por sua habilidade em criar tramas complexas e detalhadas, bem como por sua pesquisa meticulosa em temas científicos e ambientais. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas e venderam milhões de cópias em todo o mundo.
Amazon