Fernando Namora
Fernando Namora foi um escritor português nascido em Condeixa-a-Nova em 1919 e falecido em Lisboa em 1989. Ele é considerado um dos mais importantes escritores portugueses do século XX.
Namora estudou medicina na Universidade de Coimbra, mas abandonou o curso para se dedicar à escrita. Ele publicou seu primeiro livro, "Relevos", em 1938, e desde então escreveu romances, contos, poesia e ensaios.
Sua obra é marcada pela descrição da vida rural e da pobreza em Portugal, bem como pela exploração da psicologia humana. Entre seus romances mais conhecidos estão "Retalhos da Vida de um Médico", "Minas de São Francisco" e "Casa da Malta".
Namora também foi um ativista político, tendo sido membro do Partido Comunista Português. Ele foi preso várias vezes durante a ditadura salazarista em Portugal.
Além de escritor, Namora foi também médico e trabalhou em várias regiões de Portugal, o que influenciou sua escrita. Ele recebeu vários prêmios literários ao longo de sua carreira, incluindo o Prêmio Camões em 1988.
Fernando Namora é lembrado como um dos grandes escritores portugueses do século XX, cuja obra continua a ser lida e apreciada até hoje.
Amazon