F. Scott Fitzgerald
F. Scott Fitzgerald foi um escritor americano do século XX, nascido em 1896 e falecido em 1940. Ele é considerado um dos maiores escritores da "geração perdida", um grupo de escritores que emergiu após a Primeira Guerra Mundial e que questionava os valores tradicionais da sociedade.
Fitzgerald é mais conhecido por seu romance "O Grande Gatsby", publicado em 1925, que é considerado uma obra-prima da literatura americana. O livro conta a história de Jay Gatsby, um milionário misterioso que tenta reconquistar o amor de sua vida, Daisy Buchanan, em uma época de excessos e decadência.
Além de "O Grande Gatsby", Fitzgerald também escreveu outros romances, como "Este Lado do Paraíso" e "Suave é a Noite". Ele também escreveu contos, muitos dos quais foram publicados em revistas como a "The Saturday Evening Post".
Fitzgerald teve uma vida pessoal tumultuada, marcada pelo alcoolismo e pela turbulência em seu casamento com a escritora Zelda Fitzgerald. Ele morreu em 1940, aos 44 anos, de um ataque cardíaco. No entanto, sua obra continua a ser lida e admirada até hoje.
Amazon