Eduardo J.V. de Almeida
Eduardo J.V. de Almeida é um escritor brasileiro contemporâneo, nascido em São Paulo em 1989. Formado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), ele é autor de diversos livros de poesia, contos e romances.
Sua estreia literária foi com o livro de poesia "Ossos de borboleta" (2013), que recebeu o Prêmio Nascente de Literatura da USP. Em seguida, publicou os livros "A fome no centro do sonho" (2014) e "O livro das maravilhas" (2015), que também exploram temas como a memória, a identidade e a busca por sentido na vida.
Em 2017, Eduardo J.V. de Almeida lançou seu primeiro romance, "A balada do cão branco", que foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. O livro narra a história de um jovem que, após a morte do pai, decide se aventurar pelo mundo em busca de experiências e autoconhecimento.
Além de escritor, Eduardo J.V. de Almeida também é professor de literatura e colaborador de diversos veículos de comunicação, como a revista Quatro Cinco Um e o jornal O Estado de S. Paulo. Sua escrita é marcada por uma linguagem poética e sensível, que explora as nuances da vida cotidiana e as complexidades das relações humanas.
Amazon