Desmond Tutu e Mpho Tutu
Desmond Tutu é um escritor, ativista e líder religioso sul-africano que se destacou na luta contra o apartheid, o regime de segregação racial que vigorou na África do Sul até 1994. Ele nasceu em 1931, em Klerksdorp, na província de North West, e estudou teologia na Inglaterra. Em 1975, foi nomeado bispo da Igreja Anglicana e, em 1986, tornou-se o primeiro negro a liderar a Igreja Anglicana da África do Sul.
Tutu foi um dos principais defensores do boicote internacional ao regime do apartheid e recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua luta pelos direitos humanos. Ele também é conhecido por sua defesa dos direitos LGBT e por sua oposição à pena de morte e à guerra.
Além de sua atuação como líder religioso e ativista político, Tutu é autor de diversos livros, incluindo "No Future Without Forgiveness" e "God Has a Dream". Ele é considerado uma das vozes mais influentes da África do Sul e um defensor incansável da justiça social e da paz.
Mpho Tutu é filha de Desmond Tutu e também é uma líder religiosa e ativista pelos direitos humanos. Ela estudou teologia nos Estados Unidos e é pastora da Igreja Anglicana na África do Sul. Mpho Tutu é coautora de diversos livros com seu pai, incluindo "The Book of Forgiving" e "Made for Goodness". Ela também é fundadora do Desmond & Leah Tutu Legacy Foundation, que trabalha pela promoção da igualdade e da justiça social na África do Sul.
Amazon