David Irving
David Irving é um escritor britânico que se tornou conhecido por suas obras sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Ele nasceu em 1938 em Essex, Inglaterra, e estudou História na Universidade de Londres. Irving começou sua carreira como escritor em 1963, com a publicação de seu primeiro livro, "The Destruction of Dresden".
No entanto, Irving é amplamente criticado por suas opiniões revisionistas sobre o Holocausto, que afirmam que o número de vítimas foi exagerado e que não houve um plano sistemático de extermínio por parte dos nazistas. Ele também foi acusado de antissemitismo e de minimizar a gravidade dos crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
Em 2000, Irving entrou com um processo contra a historiadora americana Deborah Lipstadt, que o acusou de negar o Holocausto em seu livro "Denying the Holocaust". O caso foi julgado em Londres e Irving perdeu, sendo considerado um negacionista do Holocausto pelo juiz.
Desde então, Irving tem sido amplamente ignorado pela comunidade acadêmica e seus livros são considerados controversos e pouco confiáveis. Ele também foi proibido de entrar em diversos países, incluindo a Alemanha e a Áustria, devido às suas opiniões negacionistas.
Amazon