Cortázar, Julio
Julio Cortázar foi um escritor argentino nascido em 1914 e falecido em 1984. Ele é considerado um dos mais importantes escritores latino-americanos do século XX, tendo influenciado muitos outros autores.
Cortázar escreveu romances, contos, poesias e ensaios. Sua obra é caracterizada pela experimentação formal, pelo uso de técnicas narrativas inovadoras e pela mistura de gêneros literários. Ele também abordou temas como a identidade, a liberdade, a política e a arte.
Algumas de suas obras mais conhecidas são "O Jogo da Amarelinha", "Os Prêmios", "As Armas Secretas", "Bestiário" e "Todos os Fogos o Fogo". Seus livros foram traduzidos para diversos idiomas e ele recebeu vários prêmios literários ao longo de sua carreira.
Cortázar também foi um ativista político e participou ativamente da luta contra a ditadura militar argentina. Ele se exilou na França em 1951 e lá viveu até sua morte.
Sua obra continua a ser estudada e admirada por leitores e críticos em todo o mundo, sendo considerada uma das mais importantes da literatura latino-americana.
Amazon