Celso Cunha, Lindley Cintra
Celso Cunha e Lindley Cintra foram dois importantes linguistas e escritores brasileiros que se destacaram por suas contribuições para o estudo da língua portuguesa.
Celso Cunha nasceu em 1917 e faleceu em 1989. Ele foi professor de língua portuguesa na Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor de diversas obras, entre elas o livro "Gramática do Português Contemporâneo", que se tornou uma referência no estudo da gramática da língua portuguesa. Além disso, Celso Cunha foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Linguística e foi reconhecido como um dos maiores especialistas em língua portuguesa do Brasil.
Já Lindley Cintra nasceu em 1925 e faleceu em 1997. Ele também foi professor de língua portuguesa na Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor de diversas obras, entre elas o livro "Nova Gramática do Português Contemporâneo", que é considerado uma das principais referências para o estudo da gramática da língua portuguesa. Além disso, Lindley Cintra foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Linguística e também é reconhecido como um dos maiores especialistas em língua portuguesa do Brasil.
Ambos os escritores deixaram um legado importante para o estudo da língua portuguesa no Brasil e continuam sendo referências para estudantes e pesquisadores da área.
Amazon