Carlos Eduardo Martins
Carlos Eduardo Martins é um escritor, professor e cientista político brasileiro. Ele é atualmente professor titular do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Martins é autor de diversos livros e artigos acadêmicos sobre temas como democracia, capitalismo, classes sociais, movimentos sociais e política internacional. Seu trabalho é marcado por uma abordagem crítica e interdisciplinar, que busca integrar a teoria e a prática política.
Entre seus livros mais conhecidos estão "O Capitalismo e suas Crises" (2016), "A Crise da Democracia Representativa no Brasil" (2018) e "A Crise da Democracia Liberal e a Nova Direita" (2020). Além disso, Martins é um colaborador frequente de jornais e revistas, como a Folha de S.Paulo e a CartaCapital.
Martins tem sido um crítico contundente do governo do presidente Jair Bolsonaro e das políticas neoliberais que têm sido implementadas no Brasil e em outros países. Ele defende a necessidade de uma transformação radical do sistema político e econômico, que permita uma distribuição mais justa de recursos e poder.
Amazon