Arnaldo Marques da Cunha
Arnaldo Marques da Cunha foi um escritor brasileiro nascido em 1905 em Minas Gerais e falecido em 1972 no Rio de Janeiro. Ele é conhecido por suas obras de ficção, poesia e ensaios, que abordam temas como a vida no campo, a religiosidade popular e a cultura brasileira.
Cunha começou sua carreira literária como poeta, publicando seu primeiro livro de poemas, "Poesias", em 1927. Mais tarde, ele se voltou para a prosa, escrevendo romances e contos que retratam a vida rural do Brasil, como "A Casa do Sertão" (1938) e "A Fazenda" (1942).
Além de sua obra literária, Cunha também foi um crítico literário e ensaísta, escrevendo sobre a literatura brasileira e a cultura popular. Ele foi um dos fundadores da revista "Cultura", que se tornou uma importante publicação cultural no Brasil.
Arnaldo Marques da Cunha é considerado um dos escritores mais importantes da literatura brasileira do século XX, tendo recebido diversos prêmios e honrarias por sua contribuição à cultura do país. Sua obra continua a ser estudada e apreciada por leitores e estudiosos da literatura brasileira até hoje.
Amazon