Arnaldo Jabor
Arnaldo Jabor é um escritor, cineasta e jornalista brasileiro nascido em 1940 no Rio de Janeiro. Ele é conhecido por suas crônicas, ensaios e filmes que abordam temas como amor, política, sociedade e comportamento humano.
Jabor iniciou sua carreira como crítico de cinema no jornal O Globo, onde escreveu por mais de 20 anos. Ele também dirigiu vários filmes de sucesso, como "Toda Nudez Será Castigada" e "Eu Sei Que Vou Te Amar".
Como escritor, Jabor publicou diversos livros, incluindo "O Homem ao Lado", "A Suprema Felicidade", "Amor É Prosa, Sexo É Poesia" e "Asfalto Selvagem". Suas obras são marcadas por uma linguagem direta e provocativa, que muitas vezes desafia as convenções sociais e morais.
Além de sua carreira artística, Jabor também é conhecido por sua atuação política, tendo sido um crítico ferrenho dos governos de esquerda no Brasil. Ele é um defensor do liberalismo econômico e da liberdade individual, e suas opiniões muitas vezes geram polêmica e debate público.
Em resumo, Arnaldo Jabor é um dos mais importantes escritores e cineastas brasileiros da atualidade, cujo trabalho aborda questões fundamentais da sociedade contemporânea. Sua voz crítica e provocativa é uma importante contribuição para o debate público e cultural no Brasil.
Amazon