Antônio Suárez Abreu
Antônio Suárez Abreu é um escritor brasileiro, nascido em 1951, em Salvador, Bahia. Ele é autor de diversos livros de poesia, contos e romances, e é considerado um dos principais nomes da literatura baiana contemporânea.
Formado em Letras pela Universidade Federal da Bahia, Antônio Suárez Abreu iniciou sua carreira literária na década de 1970, com a publicação de poemas em jornais e revistas. Seu primeiro livro de poesia, "A Invenção do Amor", foi lançado em 1980, e desde então ele vem publicando regularmente, com destaque para obras como "O Livro do Nada" (1992), "O Livro dos Nomes" (1995) e "O Livro do Silêncio" (2003).
Além da poesia, Antônio Suárez Abreu também se dedica à prosa, tendo publicado contos em diversas coletâneas e romances como "O Homem que Sabia Javanês" (1997) e "O Livro da Mentira" (2011). Seus textos são marcados por uma linguagem poética e uma sensibilidade aguçada para as nuances da vida cotidiana.
Ao longo de sua carreira, Antônio Suárez Abreu recebeu diversos prêmios e honrarias, como o Prêmio Nacional de Poesia Cruz e Sousa, em 1995, e o Prêmio Nacional de Literatura do Ministério da Cultura, em 2005. Sua obra é reconhecida tanto pela crítica quanto pelo público leitor, e ele é considerado um dos principais escritores contemporâneos do Brasil.
Amazon