O Evangelho de Judas
O Evangelho de Judas é um livro que foi descoberto em 1970, mas só foi divulgado publicamente em 2006. Ele é um texto antigo que conta a história de Jesus Cristo e seus discípulos, mas com uma perspectiva diferente daquela apresentada pelos evangelhos canônicos do Novo Testamento.
O livro é atribuído a Judas Iscariotes, um dos discípulos de Jesus que o traiu e entregou aos romanos. No entanto, a autoria do livro é desconhecida e muitos estudiosos acreditam que ele tenha sido escrito por um grupo de cristãos gnósticos no século II.
O Evangelho de Judas apresenta uma visão diferente de Jesus e sua missão na Terra. Ele retrata Jesus como um ser divino que veio à Terra para ensinar aos homens a verdadeira natureza do universo e da alma humana. Judas é retratado como um discípulo fiel que foi escolhido por Jesus para trair-lo e entregar-lo aos romanos, a fim de cumprir um plano divino.
O livro é considerado controverso por muitos cristãos, pois apresenta uma visão diferente daquela apresentada pelos evangelhos canônicos. No entanto, ele é valorizado por estudiosos por fornecer uma visão única da história do cristianismo e da vida de Jesus Cristo.