Capital no Século XXI
O livro "Capital no Século XXI" é uma obra do economista francês Thomas Piketty, publicada em 2013. O livro se tornou um best-seller mundial e gerou muita discussão e debate sobre a desigualdade econômica e social.
Piketty argumenta que a desigualdade econômica tem aumentado ao longo do tempo e que isso é um problema para a sociedade como um todo. Ele apresenta dados históricos que mostram que, no passado, a desigualdade era menor, mas que a partir do século XX ela começou a crescer novamente.
O autor também defende a ideia de que o capitalismo não é um sistema natural e que é possível mudá-lo para torná-lo mais justo. Ele propõe uma série de medidas para reduzir a desigualdade, como o aumento da tributação sobre os mais ricos e a criação de um imposto sobre a riqueza.
O livro é considerado uma contribuição importante para o debate sobre a desigualdade e tem sido elogiado por muitos economistas e intelectuais. No entanto, também tem sido criticado por alguns, que argumentam que as propostas de Piketty são impraticáveis ou que ele subestima a capacidade do capitalismo de se adaptar e se renovar.