Padre Pedro de Ribadeneyra
Padre Pedro de Ribadeneyra foi um escritor espanhol do século XVI. Ele nasceu em Rianxo, na Galícia, em 1526, e faleceu em Madrid, em 1611. Ribadeneyra foi um importante membro da Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas.
Ele entrou para a ordem religiosa em 1546 e dedicou grande parte de sua vida ao serviço da Igreja Católica. Ribadeneyra foi um escritor prolífico, tendo produzido diversas obras teológicas e históricas. Sua obra mais conhecida é "Vida del Padre Ignacio de Loyola", uma biografia do fundador da Companhia de Jesus, Santo Inácio de Loyola.
Além disso, Ribadeneyra também escreveu sobre a história da Igreja Católica, como "Historia eclesiástica del schisma del reyno de Inglaterra" e "Historia eclesiástica del cisma del reyno de Inglaterra". Essas obras abordam o cisma ocorrido na Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII, quando o país se separou da autoridade papal e estabeleceu a Igreja Anglicana.
Padre Pedro de Ribadeneyra foi um defensor fervoroso da fé católica e suas obras refletem seu compromisso com a defesa da Igreja. Ele também foi um dos primeiros escritores jesuítas a serem traduzidos para o português, o que contribuiu para a disseminação de suas ideias e obras em países de língua portuguesa.
Em resumo, Padre Pedro de Ribadeneyra foi um importante escritor espanhol do século XVI, membro da Companhia de Jesus, que dedicou sua vida à Igreja Católica. Suas obras teológicas e históricas, como a biografia de Santo Inácio de Loyola, são reconhecidas por sua importância e contribuição para a literatura religiosa.
Amazon