F. Scott Fitzgerald e Aya Morton
F. Scott Fitzgerald foi um escritor americano que viveu entre 1896 e 1940. Ele é conhecido por seus romances que retratam a vida da alta sociedade americana dos anos 1920, como "O Grande Gatsby" e "Suave é a Noite". Fitzgerald também foi um contista prolífico e escreveu roteiros para Hollywood.
Aya Morton, por outro lado, é uma figura menos conhecida. Ela foi uma modelo e dançarina japonesa-americana que se tornou amante de Fitzgerald na década de 1930. Morton e Fitzgerald se conheceram em Hollywood, onde ela trabalhava como dançarina em um clube noturno. Eles começaram um relacionamento que durou vários anos, apesar de Fitzgerald ainda ser casado com sua esposa, Zelda.
Morton foi uma inspiração para Fitzgerald em seus escritos. Ele a descreveu como uma "mulher fatal" em seus contos e romances, e ela aparece como personagem em algumas de suas obras. No entanto, o relacionamento deles foi tumultuado e acabou em 1937, quando Morton deixou Fitzgerald por outro homem.
Embora Aya Morton seja uma figura menos conhecida na vida de Fitzgerald, ela teve um papel significativo em sua vida e obra.
Amazon